A GetResponse é uma ferramenta excelente para automação de serviços de marketing digital e aumento de produtividade.
Por um momento imagine vivermos sem a tecnologia? Certamente, não seria uma tarefa fácil! A tecnologia facilita nossa vida praticamente em todas as áreas.
Contribui para a eficácia de nossas atividades, proporciona eficiência e, em alguns casos, não precisamos executar as tarefas porque a tecnologia realiza todo o trabalho árduo.
Por mais que estejamos habituados com toda essa tecnologia, ela não deixa de ser impressionante. Assim, toda essa produtividade chama-se automação de serviço.
Atualmente, as tecnologias de automação de serviço estão crescendo rapidamente e muitas áreas estão se beneficiando com todo esse avanço e o marketing digital é uma dessas áreas.
Por ser uma das áreas fundamentais de uma empresa, por isso as tomadas de decisão mais assertivas e dentro de um curto prazo, são tarefas essenciais para o crescimento e liderança de uma companhia no mercado.
Por isso, soluções de automação para essa área estão sendo criadas constantemente, a GetResponse é uma ferramenta de automação bastante conhecida e utilizada nessa área.
Agora, saiba como usar o GetResponse ao seu favor para alcançar ótimos resultados.
O que é GetResponse?
GetResponse é uma das plataformas mais completa que podemos encontrar no mercado.
Com ela, empresas, profissionais de Marketing digital ou profissionais liberais que, desejam implementar campanhas de marketing de forma eficiente para vender um produto ou serviço, podem utilizar a plataforma GetResponse para automatizar os serviços.
A GetResponse disponibiliza em apenas uma plataforma todos os recursos necessários para automatizar o andamento de uma estratégia de marketing digital, por exemplo, recursos para e-mail marketing, automação de marketing, criação de landing pages, CRM, autorrespostas, gestão de leads, webinars além de outros recursos.
Assim, a plataforma tem como objetivo maior, oferecer uma gama de ferramentas para que uma ou mais estratégia de marketing possa ser facilmente: planejada, executada, analisada e obtenha um ótimo retorno sobre o investimento.
Por isso, a plataforma foi completamente desenvolvida alinhada a 5 áreas:
- entregabilidade;
- geração de leads;
- automação de marketing digital;
- inbound marketing e
- acesso multiusuário.
Uma das capacidades mais eficaz que tornou essa plataforma preferência entre os profissionais da área, é a alta capacidade de entregar as mensagens às caixas de destino.
Segundo a empresa, cerca de 99,5% das mensagens enviadas são entregues, uma porcentagem considerada excelente comparado com as demais plataformas.
Quais recursos são oferecidos aos usuários do GetResponse para marketing digital?
A plataforma foi desenvolvida para automatizar as vendas on-line, desde o primeiro contato com o potencial cliente até após fechar a primeira compra.
Porém, para utilizar a plataforma é necessário escolher e pagar por um dos planos que a plataforma disponibiliza.
Também é possível escolher entre três período de cobrança e obter desconto, assim, dependendo do período escolhido, o desconto é maior.
A GetResponse oferece quatro planos com valores e características diferentes para perfis diferentes.
No entanto, a plataforma GetResponse, disponibiliza 30 dias grátis para quem deseja experimentar e utilizar todos os recursos. Sem a necessidade de cadastrar nenhum cartão de crédito como forma de compromisso. Isso é ótimo para avaliar a ferramenta.
Após realizar o cadastro, o próximo passo é criar uma lista de contatos para gerenciar sua base de dados.
Nesse momento, a plataforma irá disponibilizar duas opções para você adicionar seus contatos: manualmente ou importar uma lista de contatos.
Para facilitar a inclusão dos contatos, a plataforma consegue integrar sua conta GetResponse com outros serviços para configurar a importação cíclicas.
Criando Funil de Conversão
Agora, chega o momento para você criar seu funil de conversão, por ele os seus contatos adicionados irão se movimentar.
O funil irá ajudar a coletar, encontrar compradores, promover e vender seus produtos on-line.
Para isso, no Menu, você irá clicar em criar funil e selecionar a opção de criar seu primeiro funil. Logo após, escolha um nome para o seu funil.
Agora clique em crie um funil para confirmar a criação, a plataforma irá oferecer duas opções para você escolher (Funil de vendas completo ou funil de vendas rápidas) por fim, se desejar, você pode conectar a uma loja existente ou criar uma loja pela própria plataforma.
Outro recurso eficaz que a plataforma oferece para os usuários, é o recurso de criar uma mensagem de autorresposta.
As mensagens de autorrespostas são eficientes para lhe ajudar a fazer mais em pouco tempo, respondendo clientes, dar boas-vindas aos novos clientes, agradecer pelo cadastro, educar os novos contatos, fazer o follow-up e guiar os seus conatos até o fundo do funil.
Além disso, você poder criar e-mails completamente profissionais com o criador de arrastar e soltar, escolhendo entre as centenas de templates que a plataforma disponibiliza que, melhor corresponde com a meta da sua campanha.
É muito fácil criar uma mensagem de auto resposta na plataforma GetResponse. Após clicar em criar auto resposta, você pode nomear sua auto resposta e escolher o dia e a lista de contato para receber essa mensagem.
Pronto, agora basta escolher os dias da semana que as mensagens serão enviadas. Clique em criar novo e-mail e configure incluindo o nome da mensagem, assunto e e-mail de origem.
Na última etapa, você irá configurar sua mensagem, onde você pode escolher ou criar um template conforme sua campanha e clique em salvar.
Relatórios de Análise de Resultados
Portanto, para analisar toda essa interação e obter um panorama dos resultados das ações tomadas, o relatório de análise de resultados é um recurso fundamental que a plataforma oferece para sabermos onde estamos acertando ou errando.
Dessa forma, para criar um relatório de análise, na página inicial, clique em relatório na barra superior do painel.
Assim, irá criar um relatório na sua página de estatísticas, então você precisa inserir o nome do relatório, escolher o tipo de relatório e escolher a lista desejada que deseja extrair as informações.
Por último, você precisa escolher entre os dois tipos de arquivo XLS ou CSV para receber o relatório. Escolha o local para enviar o relatório e defina a frequência a qual deseja receber os relatórios.
Eu comparo muito o GetResponse com o Lead Lovers, que é desenvolvido no Brasil. Particularmente, acho o GetResponse mais completo e robusto e o Lead Lovers um pouco mais simples, mas por outro lado bem mais fácil de criar réguas de envio de emails.
Aprenda tudo o que você precisa saber para conseguir mais atração, gerar mais leads e conseguir mais vendas!
Não conseguir resultado com venda online é mais comum do que parece e a maioria das vezes é a aplicação errada das técnicas.
Deixe seu nome e email que compartilharei com você minhas dicas e experiências: