O mundo do marketing mudou muito nos últimos 10 anos. E vai mudar mais ainda na próxima década. Nós não sabemos onde ele vai parar, mas conseguimos compreender a direção que ele está tomando.
O Marketing Digital vai se parecer cada vez mais com um imã, atraindo as pessoas.
Os consumidores hoje em dia procuram e pesquisam muito o que querem comprar, e quem souber produzir esse conteúdo, de forma qualificada e souber entregar o mesmo de forma eficaz ao seu público, com certeza fechará mais negócios e conquistará muito mais fãs para sua marca.
O Marketing Digital, não é mais um diferencial, mas sim questão de sobrivência para muitos negócios.
Resumindo, o Marketing Digital, compreende ações de comunicação que as empresas realizam através da internet, da telefonia móvel, e outros meios digitais, para divulgar conteúdo sobre seus produtos, sua marca, comercializar, conquistar novos clientes e ampliar sua rede de relacionamentos.
O Marketing Digital possui um alcance bastante amplo e uma velocidade de resultado muito alta.
O novo consumidor, também conhecido, como geração Y, ou Z, já nasceu com esse meio digital e essa cultura, e de forma muito rápida também estimulou e contagiou todos os demais consumidores a serem ávidos por informação, por novidades, exclusividades, dinâmismo e transparência.
Durante anos, os consumidores recebiam a informação, que era empurrada para eles, através de TV, rádio, revistas, outdoors, entre outros. Ou seja, não havia escolha do que receber de informação, éramos bobardeados por quem podia pagar mais pelos anúncios. Isso ainda ocorre hoje em dia, todos esses meios continuam existindo, mas com uma força de impacto muito menor. Através da internet hoje o consumidor faz justamente o caminho contrário, ele não fica esperando pela informação, ele vai atras, ou seja, agora ele tem o poder de escolha, não só do que comprar, mas do que quer receber de informação.
É comum hoje em dia vermos clientes que chegam em concessionárias de veículos, e sabem mais sobre o produto que querem adquirir do que o próprio vendedor da loja, pois o consumidor já pesquisou, já comparou, já leu relatos, testes, e já possui sua opinião bem formada.
Assim, se você e sua empresa ainda não estão com foco no marketing digital, cuidado !
Seu concorrente está !
Nos próximos artigos vamos começar a explorar as técnicas e ações de marketing digitais utilizadas pelas empresas.
Boas vendas a todos e sucesso !
Fabiano Simm
Aprenda tudo o que você precisa saber para conseguir mais atração, gerar mais leads e conseguir mais vendas!
Não conseguir resultado com venda online é mais comum do que parece e a maioria das vezes é a aplicação errada das técnicas.
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