Saiba porque o Pipedrive é ideal para as empresas que precisam de um CRM

Pipedrive

Segundo dados presente no relatório da Forbes Insights “A KPMG prevê uma aceleração do investimento em automação inteligente, com gastos gerais que devem chegar a US $ 232 bilhões em 2025”.

A automação de serviço, se tornou fator de suma importância nas empresas que estão pensando no futuro e possui, em seus valores.

A eficiência no cumprimento de prazos e tem como objetivo proporcionar maior qualidade na entrega de resultados.

Por isso, as tecnologias de automação estão sendo desenvolvidas e aperfeiçoadas dentro de um curto espaço de tempo, para que os gestores possam escolher as áreas necessitadas para automatizar e, assim, terem mais tempo para pensar em novas ideais e continuar evoluindo.

O Pipedrive é uma ferramenta que auxilia neste processo de automação!

As áreas que precisam ser automatizadas são aquelas que recebem constantemente dados importantes.

Sendo assim, a área de Marketing Digital, por ser um setor que lida diretamente com os potenciais clientes e recebe dados com uma alta frequência, se torna uma das áreas prioritárias.

Entre os programas mais conhecidos de automação nessa área, o CRM é um sistema presente na maioria das empresas ou projetos, mas como saber se sua empresa precisa de um CRM?

Por que uma empresa precisa de um CRM? 

CRM (Customer Relationship Management) ou Gestão de relacionamento com cliente, como o próprio nome deixa claro, é uma tecnologia utilizada nos processos de uma empresa para gerenciar seus relacionamentos com os contatos externo e, também, interno.

  • Centraliza as informações
  • Leads de vendas
  • Facilita o relacionamento com os clientes
  • Facilita o relacionamento com os Funcionários
  • Oferece métricas de análise de desenvolvimento

Assim, o conceito de gerenciamento de relacionamento com o cliente foi desenvolvido para abranger e melhora várias lacunas de uma empresa, como:

  • identificar e monitorar informações importantes e necessárias para obter novos clientes;
  • aumentar e educar os leads; facilitar o relacionamento;
  • proporcionar um atendimento mais eficiente e específico para os potenciais clientes e
  • aumentar as vendas.

Então, uma empresa precisa de um software CRM, como o Pipedrive, para automatizar suas tarefas prioritárias e repetitivas, ganhando, assim, tempo, qualidade e valor no mercado.

Com tudo, após identificar que a empresa precisa de um CRM, a escolha do software ideal pode ser intimidadora. Por esse motivo, irei falar de um sistema considerado um dos melhores CRM do mercado.

O que é o Pipedrive? 

O Pipedrive é o software mais conhecido e utilizado pelas empresas quando falamos de sistema CRM.

Utilizado por mais de 90.000 empresas, como Amazon, Vimeo, Festo, Loop entre outras grandes empresas, em mais de 179 países. Com a utilização do Pipedrive, juntas, essas empresas fecharam mais de U$ 24 bilhões em negócio. 

O Pipedrive foi desenvolvido por uma equipe de vendedores, na Estônia. O software tem como objetivo maior fazer você se concentrar nos negócios certos de forma eficiente e ágil. 

Entre os diferenciais do Pipedrive, que o torna uma das primeiras opções do mercado, são:

  • personalizar e configurar os painéis conforme desejado (possui mais de 100 integrações com vários outros sistemas),
  • facilitar o desenvolvimento dos seus próprios catálogos de produtos vinculados ao próprio CRM.

O Pipedrive é um software pago com planos e valores para todos os níveis de negócio. Além de ser considerado uma das plataformas CRM mais completa que existe. 

Os Planos do Pipedrive

Apesar de ser um software robusto, o Pipedrive possui telas limpas e simples de usá-las. Podemos perceber isso apenas pela tela inicial, bastante sucinta e objetiva.

Tela inicial do Pipedrive

Para usar os benefícios do Pipedrive, é preciso, primeiramente, realizar um cadastro, onde é oferecido para os novos assinantes um teste grátis de 14 dias. Assim, você irá escolher o plano que melhor se encaixe com a sua necessidade ou da empresa e, após esse período, será cobrado o valor (em dólar) referente a cada plano.

Tela de escolha de planos

Atualmente, existe quatro planos: Essencial, Avançado, Profissional e Corporativo. Cada plano é voltado para uma necessidade específica e o plano corporativo é o mais completo.

Porém, todos os planos possuem: conformidade com o GDPR, mais de 150 aplicativos integrativos, data centers nos EUA e na UE, suporte ao cliente 24 horas e os 7 dias da semana, Aplicativos para Android e IOS e API aberta.

Como usar o Pipedrive em seu negócio 

Ainda, na página inicial, no menu superior, encontramos além dos preços mais três opções: recursos, blog e a comunidade essas duas últimas servem como meios de comunicação sobre todos os processos do Pipedrive.

Agora, dentro da plataforma, você perceberá que, além do menu na parte superior, existe outro na lateral esquerda. O primeiro ícone do menu na lateral esquerda, é o ajuste.

Nele você pode realizar ajustes em três seções: pessoal, empresa e no centro de segurança. Aqui, você irá marcar os campos conforme sua necessidade e precisão, ao terminar você irá salvar todas as alterações.

O segundo ícone do menu esquerdo, ferramentas e aplicativos é dividido em três seções: ferramentas, integração e dados.

Ferramentas e Aplicativos

Na sessão ferramenta, o Pipedrive contêm várias ferramentas importantes, como, por exemplo, a ferramenta chamada essa faz ligações para os seus clientes clicando no número, em seguida irá abrir uma tela, onde a ligação será iniciada e, ao mesmo tempo, gravada.

Ferramenta de realizar ligação para os clientes

Dentro da seção ferramenta, existe o produto, responsável por realizar uma variação de preço, permite que você crie diferentes preços para produtos ou serviços.

Também é possível realizar a variação do produto, importante tanto no contexto de tempo quanto de quantidade de produtos.

A terceira ferramenta dessa seção é o Smart contact data, dados de contato inteligentes, é um botão que fica no cadastro do cliente e quando você clica, o Piperdrive faz uma buscar de informações públicas, que estão, por exemplo, no LinkedIn e Facebook.

A quarta ferramenta é Webhooks responsável por fazer as integrações.

A quinta e última ferramenta dessa sessão é o formulário web, você pode criar um formulário solicitando informações como nome, nome da empresa e e-mail e colocá-lo dentro de um site, ainda é possível conectar ao funil de venda diretamente.

Sobre a sessão de integrações do Pipedrive, como o próprio nome diz, é responsável por integrar os contatos de e-mail, contato, calendário, Google Drive, Mailchimp, Slack, Asana, faturamento e os aplicativos do Marketplace.

A última sessão denominada de dados, é a parte onde você pode realizar as atividades, como importar dados de outras plataformas que você possui, exportar dados e mesclar duplicatas.

Automação, Leadbooster e Pagamentos

O terceiro ícone do menu esquerdo, chamado de automação configura-se como parte essencial para você realizar toda a configuração de automação alinhado aos objetivos do projeto.

Já o quarto ícone, o Leadbooster é uma ótima ferramenta para criar seu chatbot para você não perder nenhuma oportunidade de transformar visitante em leads qualificados, marcar reuniões e criar negócios automaticamente, personalizável de acordo com as necessidades da sua empresa.  

E, por último, o ícone de pagamento, aqui você visualizará os planos para você fazer todas as ações e alterações de pagamento conforme sua necessidade.

Menu Superior

No menu superior do Pipedrive, existem outras opções importantes, no primeiro botão denominada de “negócios”, representa os funis de vendas que foram criados.

O funil de venda tem por objetivos quebrar um processo muito longo em etapas. No Pipedrives, é possível criar muitos funis diferentes voltados para processos de vendas diferentes.

Assim, os passos para criar um novo funil de venda são simples: apenas clicar na seta para baixo com o nome pipeline, no lado superior direito, e selecionar a opção novo funil.

novo funil de venda
Preenchimento de dados do funil de venda

Agora é momento de preencher os campos com as informações. Dentro do novo funil você pode denominar, adicionar e excluir etapas e, ao clicar em salvar, será salva as informações sobre o novo funil de venda.

Com os funis criados, você pode selecionar e agendar o conteúdo que cada leads irá receber.

Sendo esse o grande objetivo que uma empresa precisa de um CRM como o Pipedrive, fazendo com que você ou sua equipe foque no que pode controlar e agende as tarefas, como ligação, follow-ups, e-mails entre outras ações importantes que o Pipedrive faz automaticamente.

Dessa forma, conforme seus contatos avançam as etapas, basta, apenas, movê-los pelo funil para poder ter uma melhor análise do progresso das vendas.

A botão de atividade é o local onde você irá programar suas atividades. É um botão complementar do botão negócio. Assim, um negócio não pode ficar sem atividades agendadas, sendo o botão que direciona a rotina do vendedor.

 A botão de progresso, é muito importante por conter vários indicadores de atividades adicionadas, concluídas, enviadas, recebida, desempenho do funil, conversão de negócio entre outras.

Dessa forma, será possível criar previsões de vendas mais assertivas seguindo um processo de vendas conforme um modelo pré-definido.

Para fechar

Por último, entendemos e conhecemos as funções básicas e importante do sistema CRM Pipedrive.

Considerado o melhor CRM do mercado, mas além de conhecer, compreendemos os benefícios que esse sistema pode proporcionar a uma empresa aumentando a produtividade dos funcionários e a experiência do cliente. 

 Além disso tudo, caso possua uma necessidade a qual a solução não exista no Pipedrive, o mesmo possui uma biblioteca com uma vasta variedade para complementar com outros aplicativos e deixar seu sistema ainda mais completo.

Para conhecer mais, acesse aqui o Pipedrive!

Aprenda tudo o que você precisa saber para conseguir mais atração, gerar mais leads e conseguir mais vendas!

Não conseguir resultado com venda online é mais comum do que parece e a maioria das vezes é a aplicação errada das técnicas.

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